Geral
Paulo Cezar Filho em 02/03/10 - 05:16

 


A vocês, tricolores, aqui vão as sugestões de pauta para debate:


Wellington Silva
deve ser titular? No lugar de quem?


Cuca
deve armar o Fluminense no 3-5-2 ou no 4-4-2?


O Fluminense é favorito aos campeonatos de 2010?


Ainda precisamos de reforços?


Comentários (49)
1 Terça, 02 Março 2010 06:41
Cesar
Não precisamos de ninguém.
Por um futebol mais inteligente e criativo, e menos Europeu.

Rafael,
Gum, Cássio e Digão,
Diguinho e Everton,
Conca e Equi,
Fred
Maicon e WS.

O esquema é este mesmo. Sem laterais (de "ofício")!
Com o preparo físico de hoje (e o perfil "corredor" de alguns de nossos guerreiros), nada seria mais moderno que uma atualização do velho e belíssimo sistema W M (3-2-2-3).

- Com Conca e Equi revezando na armação e quando sobem ou abrem, Diguinho e Everton fazem a ligação. (assim criamos com quatro)
- Com Maicon e WS fazendo as pontas e Fred preparando a chegada frontal de Conca e Equi. (assim atacamos com cinco).
- Com Diguinho e Everton cobrindo as subidas e Gum e Digão fechando o meio. Cássio na sobra. (assim defendemos com cinco).
- Rafael, titular absoluto.

(ps.: a tal jogada ensaiada (de bola para trás, no escanteio) não pode ser batida pelo Conca e sim PARA o Conca.)
(ps2.: pelo amor de Deus, não confudam W M com Wellinton Monteiro !!! - risos)
2 Terça, 02 Março 2010 07:55
Marcos Barreto
Que WS? Aquele flamenguista otário? Aquele que, no mínimo, é um idiota ao se deixar fotografar com a camisa do clube de coração? Aquele que está vendido pro futebol Europeu?

Investir nesse cara é pagar maluco...Já tem prazo e data de validade pra vencer....Não importa o quanto jogue ou ache que jogue....Não tem futuro no Fluminense....
3 Terça, 02 Março 2010 08:51
Joao Luiz Hollanda
Esse texto como vocês podem ver retirei so Site da Flusócio. Quando coloquei um post sobre isso no dia em que comunicavam a aliança deles com a Tricolor de Coração, eles retiraram o post abaixo do ar e acho que virei personna non grata pelas bandas de lá. Pois o que eu postava era censurado. Leiam o seguinte:
Recordar é viver: ação entre amigos
Publicado em 13.03.2008.
Por Flusócio



Na época da disputa eleitoral pela presidência do Fluminense, certo diálogo das internas tricolores pipocou pela internet. Alguns meses depois, a história continua atual e muito mais clara. Vale a pena ler para nunca mais se esquecer.

Paulo, a convite de Roberto, vai até a sala do presidente. Os dois se vêem e cada um dá um beijinho no outro.

- Quer um uisquinho, Paulo?
- Claro!
- Então, soube que descobri mais um Mozart que foi meu paciente?
- Quem?
- É um pianista. Gringo. Muito famoso. Já faleceu, mas não morreu do coração, claro.
- Não conheço. Mas vamos ao o que interessa porque o garoto está crescendo.
- Por que não vem com a gente? O Ricardinho sempre fala bem de você!
- Só posso ir se você admitir os três credos da Associação Tricolor de Coração. O primeiro é…
- Para que isso, meu caro? Já temos tudo definido para o próximo triênio. Você pode colocar quem quiser em nosso marketing e outras áreas do clube. O que acha?
- É uma boa! Mas não quero pagar o mico de não ser candidato! Você tem como ceder alguns sócios da sua chapa?
- Vou falar com toda a turma que estava com você e veio para a gente. Eles podem completar a sua chapa e votar em mim.
- Mas não basta. Precisamos de uns 100 nomes. Quero lançar na mídia que colocamos 230 sócios para serem analisados. O que acha?
- É uma ótima! Com três candidaturas, eu venço e depois você fica com o que quiser.
- Mas eu quero que mais pessoas da Tricolor de Coração façam parte da sua chapa.
- Pô, mas cada hora você fala uma coisa. Vamos pegar todos os nomes de sócios que estão com a gente, embaralhar e pronto. Ficam 200 para cada um. Está bom?
- Pode ser! Mas você vai cumprir isso, hein… Lembra da comprovação do cheque que eu tenho, né? Me enchem o saco para eu soltar isso em público.
- Opa! Pode deixar… Não quero ter um infarto! Outro dia tive um pesadelo sonhando que falaria sem querer que a primeira-dama recebe dinheiro do clube em sua conta.
- Combinado, então. Pode deixar que vou enrolar os caras do Peter por mais uns dias com essa balela de chapa única de oposição.
- Faça isso mesmo! Eles colocaram mais gente do que eu no Salão Nobre. Os caras estão fortes, são competentes. Não podemos dar mole.
- Ok. E fique seguro que vou representá-lo muito bem em todos os debates.
- Ótimo! Gosto muito de você, Paulo, mas não podemos mostrar que somos amigos.
- Eu sei disso, meu caro. Pode deixar que vou cutucá-lo sempre para disfarçar. Gostou daquela do torcedor do Náutico, né?
- E sou Timbu mesmo! Com muito orgulho!
- Amigo, como homem de marketing, recomendo… Não fale mais isso!
- Meu filho já me disse isso.
- E por falar em marketing precisamos rever isso no clube! Não dá.
- O rapaz que está lá é de minha confiança. Até freqüenta a minha casa.
- Poxa, mas agora mesmo você falou que arrumaria uns cargos para a gente no marketing. Alguns diretores já bastam.
- Pode deixar! Isso é moleza!
- Mas como queria falar… A Associação Tricolor de Coração tem três credos. Uma gestão profissional é…
- Quer mais um uisquinho?
- Claro! Você é dos meus!
- Bem, Paulo, daqui a pouco vou receber um telefonema importante do Eurico. Mal ele sabe que o Renato e o Celso estão doidos pelo Leandro Amaral, mas nessa daí nem vou me meter.
- Para que se aborrecer, né, amigo? Bem, até o dia 15 precisamos definir em qual chapa fica cada sócio.
- Coloque 230, 220 sócios, como você falou. Falo que 200 estão em dia e pronto.
- Fechado! Só não se esqueça de convidar meu pessoal para a sua festa da vitória, hein…
- Calma! O garoto está incomodando. Às vezes fico com medo de não vencer.
- Vai dar tudo certo! Quer apostar uma caixa de uísque que você vencerá por poucos votos? Vai vencer só por causa de mim!
- Bem, se eu vencer pago até duas caixas para você!

Roberto e Paulo se despedem, com dois beijinhos, mas antes agendam um novo encontro.
4 Terça, 02 Março 2010 09:56
Eduardo da Silva Manfredo
Wellington Silva não pode barrar o Maicon não. Em forma, o Maicon se mostrou mais útil. Ano passado, ele entrou naquela draga que era o Flu e resolveu a parada.

O time tem que jogar no 352. Gum e Digão de zagueiros e Dalton de rebatedor. Assim a defesa do Flu foi bem ano passado.

E ainda acreditam em eleição... Depois não adianta ficar chorando.
5 Terça, 02 Março 2010 10:46
Carlos Clark
O WS com a camisa dos orcs foi demais... desnecessário... E o Alcides ainda passa a mão na cabeça... Tudo bem que ele ainda não é profissional e obviamente não se comporta como tal, mas o que esperar dele num Fla x Flu?

Por mim, pode ir para a Inglaterra hoje ou vai pra arquibancada torcer para seu time de coração. Nas Laranjeiras, FORA!!!!!!!!!!!!

Ou alguém em sã consciência acha que será ele a resolver nossos problemas de vitórias e títulos.

Wellington Silva: Oi e tchau!
6 Terça, 02 Março 2010 12:22
Eduardo Rodrigues
Joao perfeito o comentario.
A Flusocio n passa de um bando de Mauricinho, sem carater!
Que odio, da vontade de ir um a um e passar o carro!

Enquanto ao WS, com a camisa da Favela, so tenho uma coisa a dizer. Se ele jogasse no Real Madrid, e pousasse com a camisa do Barca, sera que hj ele ainda teria emprego?

Profissionalizacao sem profissionais?!?!

E viva o Silvio Kelly! E viva a falta de criterio, e de firmeza em posicoes!

Quem quer rir um pouco eh so procurar nos arquivos do site da flusocio, eles falando mal da TC e do Silvio Kelly!

Flusocio praticou o maior estelionato da historia do Fluminense! E ela so esta no berco ainda!

Deus salve o Fluminense
7 Terça, 02 Março 2010 12:26
Lucas
- Wellington Silva deve ser titular? No lugar de quem?
R: Não. O titular é o Maicon, que completa perfeitamente o estilo do Fred. WS pode ser o primeiro suplente para o Maicon, pois já vimos que o Alan não sabe exercer a função de atacante pelas pontas, para abrir o jogo.


- Cuca deve armar o Fluminense no 3-5-2 ou no 4-4-2?
R: Com o elenco atual, somente no 3-5-2. Só temos zagueiros medianos e apenas um primeiro volante, Diogo, que não é nada além de jogador de elenco. Como nossos laterais são fracos na marcação, a única forma de termos uma defesa segura é congestionando o setor.


- O Fluminense é favorito aos campeonatos de 2010?
R: Nem de longe. Elenco que não permite variações se torna muito previsível. As dificuldades apresentadas contra os adversários mais qualificados que enfrentamos, Flamengo e Vasco, demonstram que é sandice acreditarmos na suficiência do nosso elenco e em um favoritismo que o clube tem a mania de não sustentar nem mesmo quando a base de sustentação de tal argumento é mais sólida do que atualmente.

- Ainda precisamos de reforços?
R: Sim, sem dúvida. E não são os especulados Tinga e Araújo. Tinga seria muito bem-vindo para ocupar o lugar do Diguinho no elenco. Dois jogadores para o mesmo setor, ambos com salários de 3 dígitos, denota falta de planejamento, uma vez que um deles acabará na reserva (ou o Éverton, que tem sido uma das boas surpresas deste início de temporada). Vale o mesmo para o Araújo, já que atacante não é nossa prioridade de momento.

Precisamos fortalecer o sistema defensivo. Para que diminuam as obrigações defensivas do Conca; para que nossos alas tenham liberdade para fazer o que melhor sabem; e para que possamos ter variações táticas competitivas, que não exponham a defesa. Elenco em que Diogo é a única opção de primeiro volante mostra que está desequilibrado. Além disso, nossos zagueiros são, no máximo, medianos (Gum, Cássio) ou promessas (Dalton, Digão). Precisamos encorpar o setor.

Sugiro Battaglia ou Dudu Cearense para primeiro volante. Para a zaga, Diego Lugano, mercenário Eller ou André Bahia. Com dois desses nomes, poderemos sonhar com uma boa campanha no Brasileirão.

Saboia


P.S.: emblemático, porém não surpreendente o post do João Hollanda. Esses flusócios têm pavor da verdade. E eu sei disso desde, pelo menos, 2001. Por isso que sempre disse que a campanha deles para atrair novos sócios tendia ao estelionato eleitoral. Prá não variar, eu estava certo.
8 Terça, 02 Março 2010 14:03
Marco Aquino
Eu sempre gostei mais do 4/4/2 do que o 3/5/2, por que dá mais possibilidades de variações durante o jogo.

A corbetura tem que se preocupar com um lado só (somente um lateral avança), pode ser trocado para um falso 3/5/2 (segurando um volante) e outras variações.

Mas como nosso par de volantes é composto de miudinhos (não pode fazer o falso 3/5/2), 1 deles passa mais ou menos e o outro pior ainda, nosso laterais são deficientes na marcação e nossos zagueiros são lentos, só pode ser no 3/5/2.

Mas tem que ter, urgentemente, um volante que saiba apoiar e passar, tipo Rincon nos velhos tempos do Corinthians.

Quem eu sugiro? Sei lá. Xabi Alonso é uma boa.

Hoje somos um time previsível.

Wellington Silva. Com o Maicon em forma, esquenta um pouco o banco que vai te fazer bem.
9 Terça, 02 Março 2010 15:08
Gerson Cruz de Carvalho
O comentário do Lucas está perfeito. Só uma coisa a adicionar: o WS tirou uma foto com a camisa do império do mal, o que é comum em garotos de baixo nível sócio econômico no nosso país. Nada demais, apenas ficou chato para ele, mas se for profissional (ou se alguém o orientar a ser), não haverá problema algum.
10 Terça, 02 Março 2010 15:51
Bruno Leonardo
Tem torcedor bobão mordendo a isca que a Flapress lançou, ao mostrar a foto do garoto com o pano de chão. Já estão pegando no pé do WS, por conta de uma foto antiga.

É bom refrescar a memória de alguns, para evidenciar que jogador para ser bem sucedido, não precisa ser torcedor do clube pelo qual joga.

Bebeto era notório flamenguista, e foi campeão brasileiro pelo Vasco, e não amarelava diante do Flamengo.

Thiago Silva era vascaíno, antes de passar por nossas divisões de base e se tornar tricolor.

Roberto Dinamite revelou certa vez ser torcedor do Botafogo, antes de construir sua história no Vasco. Hoje é presidente do clube, inclusive.

Júnior, hoje comentarista da Globo, vem sabidamente de uma família tricolor, e quando garoto, ia ao estádio torcer pro Flu. E se tornou um dos ícones da história do Flamengo...

Fred é cruzeirense declarado, e nem por isso deixou de jogar bem e estufar as redes do seu time de coração, ano passado, no início da nossa arrancada no brasileirão.

Os exemplos de jogadores que colocaram o profissionalismo acima da paixão não faltam.

Mas tem sempre um bobão que morde a isca. No primeiro jogo que o menino não se sair bem, esses incautos vão vaiá-lo, e xingá-lo de flamenguista. É assim que a nossa torcida sabota o time.
11 Terça, 02 Março 2010 16:13
Eduardo Rodrigues
O comentario do Lucas, foi muito bom em termos taticos apesar de ser do time Aquino e gostar mais do 4 4 2. Acho o 352 previsivel, e se maarcar os alas acaba. Perde meio campo. 442 o time joga solto. Podendo fazer uma variacao no jogo pro 433. Tem gente querendo jogar com WS e Maicon, no qual acho muito dificil! Digo por que! Pelo simples motivo do Wellington Mau-Carater Silva, n ter preparo ( n eh pq eh novo que ele corre mais), p fazer um falso ponta e voltar p compor o meio. E tb ainda temos o problema das nossas laterais, ja que o JC n marca bem, e o Mariano como lateral irrita! Sabe nada de posicionamento!

O Flu necessita sim de um cabeca de area, estou com o Aquino de novo, um Rincon da vida, acho o Gilberto Silva viavel depois da copa pelo menos!

Necessitamos de um lateral direito, pelos os motivos apresentados que o mariano so joga bem de ala, e p ir bem num brasileiro precisamos sim de elenco forte, podendo o treinador adaptar o melhor esquema dependendo do jogo.

Um time que n eh dificil montar, que ai sim poderia brigar por uma vaga na libertadores ano que vem, ate pq ser campeao n depende so de elenco.

1- Rafael
2- Gabriel(apesar de jogar mais de ala, tb joga de lateral e de meio campo)
3- Digao
4- Gum
6- Julio Cesar
5- Gilberto Silva
8- Diguinho
7- Tinga
11- Conca
10- Maicon
9- Fred

Banco

12- ??? goleiro da base, barato
13- mariano (brigando posicao)
14- Dalton
15- Diogo
16- Everton
17- Wellington Silva
18- Andre Lima

P compor elenco

Berna
cassio
Dori
Alan
dieguinho
Marquinho
Thiaguinho
bRUNO vEIGA
e mais alguns da base.


P mim seria o suficiente p ir bem em todas as competicoes, ganhar eh putra coisa
12 Terça, 02 Março 2010 16:32
Eduardo Rodrigues
Bruno
uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa.

A foto eh de pelo menos 2008. Ja q o modelo eh de 2008.

E 4 h antes do jogo ele da a entender que preferia a camisa do Fla.

Ele pode ser favelado roxo, a imprensa foi maldosa, mas n apaga o fato.
Ele desrespeitou o clube q paga seu salario, 4h antes do jogo.

Em qualquer outro grande clube europeu, ele seria demitido, com justa causa.

A imprensa eh maldosa, mas n justifica o que ele fez.
O felipe foi mandado embora no Flu "por n usar camisa nas sociais", e o Wellington Silva ele rebaixou a nossa camisa.

Vc pelo o comentraio eh daqueles que pq eh craque pode fazer o que quiser?
Eh por isso que o Flu n ganha nada e desde 2000 nos montamos "times com craques", e levamos muita pouca coisa.

Se eu sou o presidente do clube, Eu boto de novo em xerem, e fica la ate vir a publico pedir desculpa pelo o caso, isso eh o minimo ate pq o Flu ficara forte com ele. Pq se o Flu fosse um clube rico, eu mandaria este jogadorzinho da um role de vassoura e contrataria outro jogador.

Eh como vc ter uma namorada e tirra uma foto com ela, e sua amiga dizer, prefiro a ex.

E vc responder eu tb mas fazer oq!

Maas nesse caso o Flu eh a namorada
13 Terça, 02 Março 2010 16:39
Bruno Leonardo
Menos, Eduardo, Menos.

A declaração dele não foi a emissora de TV ou rádio.

Foi uma resposta a um scrap de orkut. Foi um ato de sua vida privada.

Quem procura, acha. Quem procurar evidências de que ele é flamenguista, vai achar.

O que importa é o que o garoto vai demonstrar em campo. E no domingo ele atuou com bastante seriedade.

Vamos lidar com situações parecidas no futuro, porque se garimparmos talentos em comunidades carentes do estado do Rio, não vai falar moleque flamenguista bom de bola. Tricolor vai ser um caso isolado.
14 Terça, 02 Março 2010 17:34
Carlos Clark
Orkut é vida privada de quem? Nada mais público que aquela porcaria!

O cara tá vendido e me aparece com a camisa do Flamengo, jogando pelo rival.
O que vc quer que eu deduza?

Domingo, contra o Friburguense, atuou sério, OK. O que será que vai acontecer num Fla x Flu, quando a torcida do Flamengo começar a gritar o nome dele (não se esqueça, ele tem 17), dizendo que ele é rubro-negro? Ele é um otário, isso sim, de se expor dessa maneira.

Já discuti aqui com o Eduardo, mas concordo 100% com ele. Num clube grande da Europa ele ia tomar uma chupada tão feia da diretoria que ia perder o rumo de casa...

E se for xingado de flamenguista se atuar mal a culpa é de quem? Do Globo? Minha? Da torcida?

E só para corrigir. Bebeto era torcedor do Vitória. E se perguntarem HOJE qual ERA o time do Júnior, ele não vai responder de jeito nenhum, porque eu já vi ele fugir dessa pergunta igual ao Usain Bolt. Esse sim de bobo não tem nada.

E, meu caro Bruno, o que lhe dá o direito de chamar os seus "confrades" de bobões? Você abre o espaço para que eu lhe chame de coisa muito pior. Discorde, mas discorde com o mínimo de educação, como o tricolor que vc não parece ser.
15 Terça, 02 Março 2010 18:11
Bruno Leonardo
Carlos Clark, sou tricolor até a medula espinhal. Acompanho o Flu desde o início da década de 80.

Pode contestar esse fato o quanto quiser, que sua contestação não mudará essa verdade.

O crime do WS foi romper com essa hipocrisia futebolística e não esconder pra qual time torce.

Sabe-se lá, ao longo de todos os anos em que você deve estar acompanhando o Fluminense, se você já não cantou ou aplaudiu efusivamente o nome de algum jogador flamenguista do nosso elenco?

O fato de um jogador não revelar publicamente que é rubro-negro o torna menos flamenguista?

Fica parecendo um jogo meio hipócrita estabelecido com o jogador, do tipo: nós não perguntamos pra que time você torce e você faz o favor de não dizer. Como se no fundo do coração do jogador, isso modificasse alguma coisa...

Só pra aumentar a lista: Andrade jogou pelo Vasco e foi campeão brasileiro em 89....ao que consta, não fazia corpo mole quando enfrentava o clube de coração.
16 Terça, 02 Março 2010 19:20
Carlos Clark
Contestar o que? o fato de que vc faltou com o respeito falando que quem discorda de você é bobão? Você é mais tricolor que quem aqui? Eu acompanho Flu desde 1973, e daí? Isso me faz o que?

Não é crime nenhum, mas você há de convir que arquibancada não é regida pela razão e ele se expôs desncessariamente. Ou você acha que o torcedor no calor da paixão vai admirá-lo ao vê-lo com a camisa do maior rival? Em que lugar do mundo?

O fato de um jogador não revelar publicamente que torce pelo maior rival não o torna menos flamenguista. O torna menos burro! Ou você acha que o Júnior começou a carreira se autoproclamando tricolor de coração? E o Dinamite também batia no peito para dizer que o negócio dele era o fogão?

Quem aqui disse que o rapaz faria corpo mole num Fla x Flu? O que eu disse é que um garoto de 17 anos já vendido se expôs sem motivo a uma pressão completamente desnecessária! Quer que eu soletre?

Você vai comparar o Andrade já em fim de carreira jogando no Vasco com um moleque inexperiente de 17? Que argumento é esse?
17 Terça, 02 Março 2010 19:46
Bruno Leonardo
Carlos, acalme-se.

Não precisa soletrar nada para mim.

Quando o garoto meter um gol nos mulambos, vai acabar todo esse mimimi.

E vamos todos ficar bobões de tanta alegria!
18 Terça, 02 Março 2010 20:04
Carlos Clark
Bruno,

Aqui tá to mundo mundo no mesmo barco, por isso te peço encarecidamente que evite termos como bobão para se referir aos colegas do site.

De resto, vc está totalmente entitulado a ter a opinião que quiser e quanto mais discordar de mim, mais vou gostar do debate e mais envolvido ficarei.

Embora ache que seria uma temeridade lançar o garoto contra os orcs, porque o estrago (imagino eu) já está feito.

ST.
19 Terça, 02 Março 2010 20:28
João Alberto Ribeiro Britto
Tô com o Clark. Àquele garoto pode me dar muitas alegrias mas que é burro pra caramba é. Que é desagradável e constrangedor para nossa torcida é sim. Não adianta ficarem falando que o fulano era um time e depois virou tricolor que o siclano jogou no império do mal mas era bacalhau. De todos os exemplos nenhum tinha o jogador de camisa de outro clube. Foi batom na cueca, traição vista ninguém contou não. Ou para falar no popular: um legítimo flaxFlu.
20 Terça, 02 Março 2010 20:40
Raphael
Desculpem,
O WS mostrou que é inexperiente e mal-orientado, talvez pelo empresário ou pela própria diretoria que deveria orientar seus atletas que a vida deles não é tão privada assim....
Outra coisa, quem garante que a foto no orkut e o twiter não é idéia do empresário pra ele virar notícia logo???? Não estou discutindo se ele torce ou não, mas a decisão de tornar isso público logo....
21 Terça, 02 Março 2010 20:57
Carlos Clark
Evidentemente que a nossa inepta diretoria tem a sua parcela de culpa, pois não forma homens, talvez, nem atletas, apenas uma mercadoria, como um frango numa granja.

E ao pobre rapaz, só posso lamentar a falta de visão - na verdade ele pode estar mesmo c*gando para a foto e para o Flu, senão não a teria colocado - do rapaz, que agora vai ter que comer grama para evitar que a torcida pegue no pé dele. A nossa e dos adversários.
22 Terça, 02 Março 2010 21:25
Eduardo Rodrigues
To com o Clark.
Bruno pessoa publica n tem vida privada!
Jogador de futebol, eh a profissao dele!
O ronaldo eh patrocinado pela a nike, vc ve ele desfilando com artigo da Adidas? Ou pior pousando para fotos com um artigo da Adidas? Ou pior pousando e depois comentando que preferiria a Adidas?
E se fizesse o que vc acha que a Nike falaria?

Eh a mesma coisa, pessoas publicas, tem mais privilegios e mais responsabilidade tb.
Uma pessoa publica por exemplo, que eh admirada pelas criancas tem que servir de exemplo? N pode fazer coisas que uma pessoa normal faria.

Isso segue p ele meu caro! Talves eu que seja esse bobo! Mas eu n aplaudo ele mais. Pode meter um gol no ultimo segundo no ultimo jogo do brasileiro contra a favela, que eu vou sim comemorar mas n grito o nome dele por nada mais.

Tem varios exemplos! Homem que n tem gratidao n tem carater! Ele vai ser um homem rico, tb por causa do clube que o formou. N to sendo hipocrita achando que todos sao tricolores, e nem quero isso, quero sim RESPEITO!

N interessa, se ele eh menino ou n! Eu tenho 25 anos e com 17 eu ja era homem! Ja sabia o que era certo e o que era errado! Foto dele no orkut??? Com a camisa do Fla? Jogando pelo o Flu? E ainda desdem do clube que o formou, dizendo que preferiria estar vestindo outra camisa? E vc acha normal???

O QUE A FALTA DE IDOLOS NOS ULTIMOS 20 ANOS FAZ COM A TORCIDA!

Ele no minimo, minimo tinha que vir a publico, pedir PERDAO, para a torcida do Flu!
Eh que atualmente moro nos EUA, e n posso acompanhar meu clube em jogos. Voltaria pro Brasil so p votacao do Flu, mas como essa eleicao, me deixou puto da vida, com a Flusocio se mostrando a maior decepcao da historia do Flu, e digo isso pq n sao a velha guarda do clube, ou os conselheiros que formam esse grupo, e sim torcedores como nos, que viram o Flu se desmanchando, e que n ligam p o futuro do clube, so querem fazer parte dele, agiram como verdadeiros mafiosos, politicos ardilosos. Do mesmo tipo que um Sarney da vida.

Saudacoes tricolores
23 Terça, 02 Março 2010 22:28
João Alberto Ribeiro Britto
A situação é tão incomoda quem tem filho(a) fica difícil de explicar que aquele garoto que nos deixou superfeliz no domingo, apareceu na segunda/terça com a camisa mais nojenta do planeta. Tive que esconder todos os jornais em casa. Ele pode torcer para quem quiser, mas o que fez é ridículo, estremeceu o relacionamento jogadorxtorcida. Além de mal assessorado é medroso e burro. Se eu fosse ele viria a imprensa falar qq coisa para amenizar, nem que fosse um simples DESCULPE.
24 Terça, 02 Março 2010 22:36
Zeca Pereira
Rapidinhas

WS

Ora, sabe-se que nas favelas do Rio de Janeiro é tudo dominado pelo tráfico de drogas. O cidadão de bem deve aceitar as normas impostas pelos traficantes, inclusive: vestir a camisa, ou melhor, uniforme de trabalho dos traficantes. Foi isso que aconteceu, pacificação já!

Rissut

Rissut admite dívida com o Fluminense. Obrigado por lembrar, mas não precisa voltar não!

Equi

Equi volta a treinar e espero que Cuca o aproveite.

Planejamento

Curtissimo prazo - vencer clássicos, imprescindivel

Curto prazo - vencer a Taça Rio e avançar na Copa do Brasil.
25 Quarta, 03 Março 2010 00:34
Carlos Clark
O clube deveria prover não só a preparação física destes atletas, iniciantes ou não, como deveria dar suporte psicológico e cultural (ou educacional, se preferirem).

Além disso, começou a treinar no clube, recebe um decálogo do que pode ou não pode, deve ou não deve fazer. Entidade privada não é democracia e na minha empresa quem não reza pela cartilha é passível de punição, advertência, suspensão e eventualmente demissão, desde que respeitada a lei trabalhista em vigor.

O clube TEM que ter um código de conduta para atletas.

Mas como esperar isso de uma diretoria que mal se sustenta sobre as próprias pernas tamanha e incúria e incompetência de seus integrantes? Coisas como ordem e organização passam muito longe das Laranjeiras.
26 Quarta, 03 Março 2010 10:46
Marcelo Ferreira de Carvalho
Que contradição!

No clube não pode usar camisa de outro time, mas o jogador profissional pode posar para foto com camisa de adversário.
27 Quarta, 03 Março 2010 11:28
Oda
to nem aí para qual time ele torce...

se dentro de campo for um profissional que honre a camisa a qual está sendo vestida naquele momento, o que é o caso, pode ser o time que for
28 Quarta, 03 Março 2010 11:57
Bernardo Pinheiro Lins
Concordo com o Sabóia, o Cuca deveria voltar rapidamente ao 3-5-2, pois só temos alas no elenco e digo mais, ele deveria meter sempre um primeiro volante e sacar diguinho ou everton deixando o Conca, Maicon e Fred como jogávamos no final do ano passado com uma defesa mais consistente.

Soube que ele quer insistir numa zaga alta com Cássio e Leandro Euzébio com Diogo, Diguinho e Everton completando o bloco defensivo, acho arriscado jogarmos com zagueiros lentos contra Flamengo, Botafogo e Vasco, pois podemos tomar sufoco.

Espero que ele saiba o time ideal e queira esperar a volta do Dalton para botar ele, Gum e Digão de novo.

A zaga deve ser Rafael, Gum, Dalton e Digão, alas Mariano e JC com Diogo, Everton ou Diguinho e Conca no meio e Maicon e Fred na frente. Sem inventar, Cuca. PQP!!
29 Quarta, 03 Março 2010 12:02
Eduardo Rodrigues
Cuca mais uma vez inventa....
Ao inves de por o Digao, que esta um pouco sem ritmo, e um jogo com o Tigres eh uma boa oportunidade p pega-lo...
Prefere um ridiculo jogador, que deve ser do seu mesmo empresario, p lugar de um prata da casa que joga 35 vezes mais que ele....

ATE QUANDO A TORCIDA E DIRETORIA DO FLU VAO APOIAR UM TREINADOR DESSE, E PIOR QUE N TEM TITULO NA CARREIRA. (ESTADUAL COM O FLA N VALE NE, CONVENHAMOS)
30 Quarta, 03 Março 2010 12:03
Eduardo Rodrigues
BERNARDO,
tirar o diguinho do jogo eh complicado....
O cara eh bolaa, ele joga bem o Flu joga bem.
Eh o termometro da equipe...

FORA CUCA
31 Quarta, 03 Março 2010 12:06
Bernardo Pinheiro Lins
No caso do WS é visível o descaso do menino com o clube, todos os demais de Xerém Folia fizeram a mesma coisa (Diego Souza, Toró, Roger Bailarina, Carlos Alberto, etc.). Só molambo. Não acredito que todos devam ser tricolores de berço, pois é impossível, ainda mais em locais carentes em que os Orcs dominam, mas devem respeitar demais a instituição Fluminense, o clube que o revelou e sua torcida maravilhosa, mas tão sofrida.

Não se deixem enganar com uma estréia no Maracanã, aos 17 anos já vendido ao Arsenal, contra o fraquíssimo Friburguense. É óbvio que ele iria estar com um tesão absurdo de arrebentar, jogando por Fluminense, Vasco, Flamengo ou Botafogo. Não vi nenhum profissionalismo exarcebado como alguns aqui mencionaram. Achei normal e o moleque ainda deve ao clube ainda mais por ter posado com a camisa daquele clube nojento perante o PÚBLICO, pois ORKUT é qualquer coisa menos vida privada.

Se ele não arrebentar em clássicos, destruir os Orcs, de nada adiantará essa onda de "pega leve".

Não quero tricolores, quero profissionais honrando a camisa do clube e respeitando nossa torcida e o que, foi feito, só pode ser perdoado se ele arrebentar contra todos os grandes e levar esse caneco para o Laranjal, do contrário, ele que vá pra PQP!
32 Quarta, 03 Março 2010 12:12
Bernardo Pinheiro Lins
Eduardo,

O Diguinho está melhor, concordo, mas vacilou contra o Flamengo no penal e o Everton é mais jogador que ele. Se for pra sacar um ou outro, sei não...

Contra o Confiança o Cuca fez uma lambança escalando Everton com Diogo, Willians e Conca. PQP! Com Diogo e Willians nem o Essien iria jogar bola.

Diogo é caçador apenas, pegou a bola toca pro lado, se for sair pro jogo entrega a rapadura.
33 Quarta, 03 Março 2010 12:26
Eduardo Rodrigues
Duas coisas sobre o caso WS.

Primeiro, n eh possivel, que tricolores, ou seja, gente com educacao, n consiga ver que uma coisa eh torcer p algum time, outra coisa eh desrespeitar o seu patrao. Vcs tricolores, aacham normal, ou n ligam que um garoto, qu foi criado pelo o Flu, que n deu quase retorno p ele, nem financeiro nem profissional, 4h antes do jogo responde um comentario que preferia vestir outra camisa???

DESCULPA O TERMO! MAS VCS ESTAO DE SACANAGEM. EH POR ISSO QUE NO FLU, ESSA POUCA VERGONHA IMPERA. N SOU A FAVOR DE VIOLENCIA E SIM DE POSTURA. ERA PRAS ORGANIZADAAS AGORA IREM NO TREINO E COBRAR UMA POSTURAA DESSE MULEKE. 17 ANOS EU ERA HOMEM. QUER FICAR RICO, IR P OUTRO PAIS, MAS N TEM O MINIMO DE GRATIDAO PELO O CLUBE. RAPADURA EH DOCE MAS N EH MOLE N.

Pq o Fluminense eh o patrao do WS.

E outra coisa, quer por foto do seu time de coracao do orkut, e dizer pro mundo todo que eh rubro negro, procura outra profissao!
34 Quarta, 03 Março 2010 12:32
Eduardo Rodrigues
Desculpa Bernardo, mas o Everton n eh mais jogador que o diguinho nunca!

O cara com 26 anos e ainda estava num time pequeno n eh por acaso.

N acho ele ruim, mas eh p compor banco e nada mais.

N eh jogador de time campeao!

Meu meio campo eh. Um cabeca de area (tem que contratar, pq diogo n existe), diguinho, tinga(se vier), e conca.

252 marcou os alas acabou o esquema. E n da p confiar em Mariano e JC, p fazer andar o time ne? Temos o maicon pela a ponta, n precisa de ala.
O problema eh que o matriano n sabe ser lateral.
Eu disse no comeco do ano, esse time eh ruim!
Vc puxa o cobertor e o pe fica de fora!
Temos um time titular Medio, e um banco ruim.
Com um time assim, n levamos nada. Seremos eliminados nas finais da taca rio, seremos eliminados na copa do Brasil quando pegar um time forte, e so teremos chance de pegar uma sulamericana no brasileiro.
Muito pouco.
35 Quarta, 03 Março 2010 13:00
Marco Aquino
Totalmente off, mas de utilidade pública

Comunicamos que a data de pagamento das mensalidades, neste mês de março, foi prorrogada para o dia 15.
Da mesma forma, a data do pagamento das mensalidades com desconto passa para o dia 10 de março.

Fluminense Football Club

http://www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=9679

Mas o interessante é que eles não dizem o que fazer - aguardar o boleto? Ir na secretaria?
36 Quarta, 03 Março 2010 14:56
Bernardo Pinheiro Lins
Eduardo,

E o Diguinho foi campeão em que time? Botafogo em 2006, sendo reserva, contra o Madureira conta?

Acho que o Everton erra menos passes e sabe chutar melhor que ele, o que é muito importante num volante.

Questão de gosto, tudo bem...
37 Quarta, 03 Março 2010 16:01
Eduardo Rodrigues
Desculpa Bernardo,

mas eh so ver assim!
Se os dois fossem dispensados agora do Flu.
Vc acha qual jogador que iria ser contrtado por um time grande?
Ou melhor qual receberia maior salario?
O diguinho antes de vir pro Flu tava sendo disputado por quase todos os grandes, ja o Everton.

P mim Everton n eh ruim, mas tb n eh bom.
E p mim ele joga mais de terceiro homem de meio campo e n de segundo...
Ate pq volante tem que marcar ne?
Everton n marca ninguem!
38 Quarta, 03 Março 2010 16:08
Eduardo da Silva Manfredo
E pq o Cuca barrou o Digão novamente e coloca o fraco Leandro Euzébio?
39 Quarta, 03 Março 2010 16:47
Bernardo Pinheiro Lins
Manfredo,

Simples, Digão é quarto zagueiro e Gum é beque central, numa zaga de dois, cada um na sua. Cássio pode até eventualmente jogar de zagueiro central, mas a dele é a quarta zaga, já Leandro Euzébio é central e reserva do Gum.

Dalton é mais versátil, leve e forte, podendo jogar de quarto ou central. Numa zaga de três, aí podem mesclar. Gum e Digão fazendo o combate direto com Dalton ou Cássio na sobra.

Eduardo,

Não vejo jogadores pelo nome, por salário ou por cobiça de outros times, vejo o que eles jogam em campo e esse Everton mostrou, em dois meses, mais futebol que o Diguinho em mais de 1 ano de Fluminense. Sabe jogar, combate com menos faltas, erra menos passes e chuta com mais precisão. Só fazer a média de jogos e gols. Everton jogou 8 jogos e fez dois gols, já Diguinho tem quase 100 e uns 4 gols no máximo.
40 Quarta, 03 Março 2010 17:16
Bruno Leonardo
Realmente é inexplicável e revoltante pra mim essa tara do Cuca pelo Leandro Euzébio. O cara chegou de pára-quedas no time titular do Fluminense.

Prefiro ver uma zaga com Cássio e Digão, ainda que um dos dois jogue improvisado.
41 Quarta, 03 Março 2010 17:58
Zeca Pereira
Cuca tá pedindo pra torcida ficar contra e logo pedir a cabeça dele...Euzébio é sacanagem!

__

Sugiro a leitura sobre a apresentação da candidatura de Julio Bueno, no site:

http://cidadaofluminense.blogspot.com/
42 Quarta, 03 Março 2010 18:00
Eduardo Rodrigues
Bernardo entao so vc que ve o que os caras jogam em campo?
Ou seja a diferenca de salario talvez seja pq o diguinho eh engenheiro? Faca-me o favor, se vc prefere o Everton tudo bem, gosto eh gosto, mas n venha dizer que vc olha p ele em canmpo, pq isso todo mundo olha, ou vc acha que i diguinho veio pro Flu pq? Pelo o trabalho demonstrado em campo. Vms manter o nivel daa discussao por favor, so tem tricolor aqui.

Meu caro, os numeros provam que o Everton eh terceiro do meio campo. Aonde vc viu o Everton dando combate?
No jogo contra o cachorro morto do Friburguense?

Ps: Digao machucado, fora de forma, improvisado eh 10 vezes melhor que o Leandro Eusebio, em forma, inteiro e jogando na sua posicao.
43 Quarta, 03 Março 2010 20:25
Bernardo Pinheiro Lins
Nível? Não estou baixando nível algum, só respondendo o seu comentário baseado somente em salários, coisa que no Fluminense isso ficou sem parâmetro algum, pois se vc não sabe o FH ganha muito mais que Rafael e ainda assim é melhor? Óbvio que não, não pela farta qualidade do mesmo, mas sim pela ridicularidade do primeiro.

Jabá é tudo no Laranjal. Diguinho é um deles, ou seja, salário astronômico principalmente no Fluminense não quer dizer nada - Leandro Amarelal ganhava até pouco tempo quase 300.000 reais...pex...

Everton é terceiro homem? Só se for por sua qualidade, no Barueri ele jogava de segundo homem, aonde o Diguinho sempre rendeu melhor no Botafogo.

Aonde eu vi o Everton dando combate? Reveja os jogos do Fluminense que vc o verá em todos os locais do campo.

Aprenda a respeitar a opinião dos outros, eu acho que Everton é mais jogador que o apenas esforçado Diguinho, mesmo não ganhando seus três dígitos de salário.
44 Quarta, 03 Março 2010 21:13
Eduardo Rodrigues
Tipo assim, seus argumentos sao vaselina...
Eu falo uma coisa e vc responde outra nada a ve..
Eu disse que o Flu pagava certo?
Eu disse que se os dois forem demitido, o diguinho obvio vai ter um melhor contrato em qualquer lugar do mundo...
Everton n foi destque nem no time pequeno que ele jogou.
Everton n joga na posicao do diguinho...
Ele joga de segundo homem num time que jogue no 352...
Num 442 everton joga de terceiro homem, posicao do tinga.....
E como eu prefiro jogar no 442 ele n eh meu titular.. e no 352 ele tb n eh desde que venha o tinga...
No 442 time que o everton jogar de segundo volante n ganha de ninguem...
Vc diz que o Everton acerta mais passe que o diguinho?
Pode ser, mas vai ver quem participa mais do jogo.
Quem tenta mais erra mais...
Eh mole, ver o Everton dando passe de 2 metros de trivela p falar que sabe jogar bola... N tenta nada de diferente...
Agora p mim o diguinho dita ritmo de jogo enquanto o Everton n dita... E segundo volante eh quem faz o time jogar...

Vc primeiro diz que o Diguinho ta em melhor fase e que o Everton n ta bem, e depois manda eu assistir os jogos do Everton????

Disse que vc baixou o nivel, pq quando vc diz que vc olha o campo e n salario, eh pq vc ta achando q eu n sei ler jogo! Entao vc baixou o nivel sim.

Everton tem 25 anos eh agora que foi p um time grande...
N eh possivel que so vc eh o entendido do assunto.
Diguinho p mim n eh craque, mas p mim eh titular em 90% dos times da serie A.
Na posicao dele, ele sabe!
Ja o Everton eh titular em 15 % dos times da serie A
45 Quarta, 03 Março 2010 23:24
Bernardo Pinheiro Lins
1 - Em momento algum eu disse que o Diguinho está em melhor momento que o Everton, mas sim está melhor do que aquela merda que era até agosto, setembro do ano passado. Não foi uma comparação com o Everton.

2 - Não quero fazer valer minha opinião sobre a sua como vc está fazendo e nem estou dizendo que entendo de futebol e vc não, só achei seu argumento sem fundamento, pois salário maior nem sempre quer dizer muita coisa ainda mais no Fluminense. Continuo achando o Diguinho esforçado, erra passes demais, chuta mal demais e muito faltoso, tanto que toma cartão todo jogo, expulso em vários, etc..

3 - Minha opinião, não quer dizer que é melhor que a sua ou vice-versa.

Ponto Final.
46 Quinta, 04 Março 2010 00:03
Eduardo Rodrigues
Beleza bixo, como disse o Claark ta todo mundo no mesmo barco...
Futebol eh isso..

Mas so n entendo esse futebol todo que vc ve no Everton. Te juro que eu ainda n encontrei
47 Quinta, 04 Março 2010 00:11
Bernardo de Biase
Quick and Simple:
3-5-2.

Três zagueiros proibidos de passar do meio-campo em uma circunstância normal de jogo(não tem lógica prender volante pra soltar zagueiro. Subida de zagueiro é questão de uma oportunidade, não é questão de tática). Os zagueiros de primeiro-combate fariam cobertura aos laterais também.

Meio-campo com uma linha de 4 jogadores indo da defesa para o ataque. Ressalva para os volantes, onde quando um pega o corredor, o outro fica recuado para equilibrar o meio-campo.

No ataque é meia-atacante recuado distribuindo bolas e dois atacantes, um centralizado e outro correndo o campo inteiro.

Escalação: Rafael; Dalton, Gum(Cássio) e Digão; Mariano, Diguinho, Everton e JC; Conca; Maicon e Fred.
48 Quinta, 04 Março 2010 22:17
Eduardo Rodrigues
Ta vendo bernaardo,
Vc quer, o Cucaa quer, mas o Everton n eh volante...
Pode jogar ate de volante mas n marca ninguem...
N marcar contra o Tigres, sem problema..
Agora se n marcar no Classico a gente perde
49 Quinta, 04 Março 2010 22:45
Bernardo Pinheiro Lins
Vai ver que eu e o Cuca não sabemos porra nenhuma de Futebol...

Deve ser isso...

O Everton não joga nada, 3 gols em 11 jogos, Diguinho 2 em 60.

O problema do time é o Diogo, o Everton fica igual barata tonta pra cobrir essa nulidade que não desarma sem falta, não passa, não chuta, um cocô. Joga nada...

No 4-4-2 com dois volantes leves e rápidos mas pequenos, tem que ter um cabeça de área grande e bom, senão temos que voltar com três zagueiros. Gum, Dalton e Digão ou Cássio pra ontem, pra liberar melhor Mariano e JC sem problemas na cobertura.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Comentário:
Login:
Senha:
Esqueceu sua senha?
Cadastre-se

O Fluminense como ele está...
Esclarecimento
Resenha: Tricolor 3 x 1 Ceará
As vísceras da "oposição"
Resenha: Guarani 2 x 1 Tricolor
Geral - Guarani x Tricolor
O que esperar de um goleiro?
O mecenas tricolor


Torcida Tricolor
Blog do Juca
Blog do Birner
Blog do PVC
Lancenet!
UOL Esporte
Globoesporte.com
Gazzetta dello Sport
Calciomercato.com
Marca
Olé

Powered by Joomla!